Rui Costa apresenta dois novos reforços do Benfica
O Benfica anunciou a contratação de Janice Silva e Fifó para a equipa de futsal feminino. As duas internacionais portuguesas estiveram em destaque na recente participação de Portugal no Europeu da modalidade, que terminou com o segundo lugar, e voltam a uma casa que tão bem conhecem.
Um ano depois de terem deixado o Benfica, as duas regressam ao clube e não poderiam estar mais satisfeitas. Janice regressa de uma experiência na equipa italiana Città di Falconara. A pivô de 25 anos conta que chorou quando deixou o Benfica, há um ano, e que se volta a emocionar neste regresso.
“O regresso ao Benfica é um sentimento especial, é uma casa de que gosto imenso, foi aqui que cresci como pessoa e atleta, foram 10 anos de muita aprendizagem e estou muito feliz por estar de volta. Tenho de agradecer ao Benfica por depositar a confiança em mim. Há um ano chorava imenso por deixar esta casa, uma casa especial, uma casa muito importante para mim, agora estou de volta para contribuir e ajudar a equipa a conquistar os troféus.
Tive uma experiência lá fora [Itália], foi gratificante, era um sonho desde pequenina ser profissional, fui à procura de um sonho, consegui alcançar, agora estou de volta para contribuir. Estou muito feliz, só tenho de agradecer ao vice-presidente Fernando Tavares e ao Presidente Rui Costa por depositarem toda a confiança em mim. Estar outra vez com os Benfiquistas, que nos apoiam do princípio ao fim, é gratificante. No último ano em que estive cá, não tivemos adeptos devido à COVID-19, com público isso só nos vem ajudar. Estou pronta para começar uma nova época”, disse a jogadora, em declarações à BTV.
Também Fifó esteve ao serviço do Città di Falconara e regressa à casa que tão bem conhece, com a esperança de continuar a somar títulos. “É um sentimento de felicidade. Sinto o Benfica como família, como casa, estive aqui durante muitos anos e senti falta. Regresso com o sentimento de muita alegria e pronta para ajudar o Benfica a conquistar cada vez mais títulos.
Claro que venho com outra bagagem, talvez um pouco mais madura, porque ganhamos sempre alguma maturidade e crescemos não só como atleta, mas como pessoa também, tendo estas experiências fora. Tive de lidar com muitas emoções a que não estava habituada. Não foi fácil. Foi um sonho concretizado ser profissional da modalidade, consegui, correu tudo bem, mas agora estou de volta para dar tudo pelo Benfica”, disse a ala portuguesa, Fifó.