Rui Pedro Braz na Holanda para fechar reforço para o Benfica
Segundo adianta o diário desportivo A Bola, Rui Pedro Braz esteve na Holanda para fechar a contratação de Fredrik Aursnes junto do Feyenoord.
De acordo com a mesma publicação, o diretor desportivo do Benfica apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, aos quais se acrescentará um bónus adicional, mediante o cumprimento de determinados objetivos. As águias já fizeram contactos exploratórios tanto com o jogador, como com os seus representantes. Há a crença de que não será difícil chegar a um acordo com o jogador.
Trata-se de um jogador muito desejado por Roger Schmidt, em alternativa a Ibrahim Sangaré. O técnico alemão conhece-o bem, uma vez que o defrontou como treinador do PSV Eindhoven.
Aursnes não se destaca pelos golos marcados. No entanto, destaca-se pelos equilíbrios que dá à equipa, sendo muito evoluído do ponto de vista tático, sobretudo na ocupação de espaços e entrega da bola com qualidade.
Recorde-se que Aursnes chegou ao Feyenoord em 2021/22 proveniente do Molde por 500 mil euros . O norueguês fez 47 jogos na época passada, nos quais apontou um golo e fez quatro assistências.