‘Roger Schmidt parece tranquilo. Vamos ver se aguenta durante muito tempo no futebol português’
Fernando Mendes elogiou Roger Schmidt, mas travou alguma euforia dos benfiquistas, ao lembrar que este histerismo não é pioneiro do técnico alemão. Aliás, o comentador da CMTV lembra que já viu isto, quando Jorge Jesus regressou ao Benfica e com os resultados que se conhecem.
“Nem valia a pena FC Porto e Sporting jogarem assim que chegou Jorge Jesus, porque o Benfica é que ia ganhar tudo. Viu-se tremenda euforia, mas, depois, ouviu-se um corrupio de desculpas”, lembrou o ex-futebolista, em declarações à agência Lusa.
Aliás, o comentador até lembrou que esta equipa do Benfica pode não estar tão oleada como muitos tentam fazer crer e acredita que, defensivamente, o Benfica não está muito forte.
“Ter um técnico estrangeiro é bom, às vezes, e mau, em outras. Nesta fase, Roger Schmidt parece ser tranquilo. Vamos ver se se aguenta assim durante muito tempo no futebol português”, atirou o antigo futebolista, sobre a personalidade do novo treinador do Benfica.
De qualquer modo, Fernando Mendes acredita que o treinador alemão precisa de fazer um bom arranque de campeonato, para “estabilizar a equipa” e afastar definitivamente os fantasmas do passado, até porque este campeonato terá essa peculiaridade de ficar parado por muito tempo, por causa do Mundial do Catar, em novembro e dezembro.