Última hora: Octávio Machado
O Benfica voltou às vitórias, depois de quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Apesar deste interregno, as águas mantêm essa liderança de quatro pontos no campeonato, mas estão longe do conforto que mostraram durante grande parte da temporada.
Na CMTV, Octávio Machado comentou a situação da equipa encarnada e lembrou que o Benfica ainda não ganhou nada e que, depois de perder Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, os encarnados podem mesmo ter o campeonato em risco, chamando a atenção para o SC Braga.
“Depois de terem criado a ilusão de que isto ia ser um passeio para o Benfica… O Benfica ainda não ganhou nada. Nem fez mais do que no ano passado. Aliás, vai à frente do campeonato, tem quatro pontos de avanço, mas tudo o resto já perdeu. São factos. E desceram à terra e perceberam que as coisas, efetivamente, não vão ser fáceis”, começou por dizer o antigo internacional português, sobre a tão aclamada temporada do Benfica que até pode terminar em grande depressão, depois de todas as expectativas criadas nos últimos meses.
“O Braga não tem pressão que existe sobre os três grandes, joga sem pressão e está tranquilo”, disse Octávio Machado, ainda a lembrar que os minhotos têm ainda a final da Taça de Portugal [ganhou a primeira-mão da meia-final, por 5-0 na Madeira] e o lugar em disputa pela Liga dos Campeões, o que lhes pode dar um ímpeto final e uma palavra decisiva na discussão do título.
O SC Braga está em terceiro lugar do campeonato, a apenas dois pontos do FC Porto e seis do Benfica, sendo que tem ainda essa deslocação à Luz, num dos jogos mais decisivos da temporada.