O Benfica entra nesta reta final do campeonato, com tudo a perder. Depois da boa vantagem que a equipa teve e de uma temporada muito prometedora, os encarnados chegam agora a uma situação mais de apuros. Têm ainda quatro pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, para defender este primeiro lugar nas quatro jornadas finais e festejar o regresso aos títulos.
À margem de tudo isso, a direção trabalha afincadamente na próxima temporada e, de acordo com o jornal A Bola, Rui Costa tem sinalizados seis nomes, que podem fazer parte do plantel de Roger Schmidt, em 2023/24.
Os alvos referenciados pelo Benfica são Santiago Hezze, Orkan Kokçu, Alan Varela, Santiago Giménez, Ezequiel Fernández e Davide Frattesi. Conheça melhor os possíveis reforços das águias:
Santiago Hezze é um médio-centro argentino, que atua atualmente no Huracán. Tem 21 anos e é muitas vezes comparado a Enzo Fernández, já tendo estado referenciado em janeiro último, como alternativa ao argentino que saiu para o Chelsea.
Orkan Kokçu é um dos nomes da temporada. A grande estrela do Feyenoord tem 22 anos, é internacional turco, é médio e tem meia-Europa interessada no seu passe.
Alan Varela mais um craque do futebol argentino. É um médio-centro de 21 anos, que se destaca na equipa do Boca Juniors, mas já há muito apontado ao futebol europeu.
Santiago Giménez é mais uma das estrelas que explica a boa campanha do Feyenoord. O avançado mexicano, de 22 anos, já leva 25 golos nesta sua primeira temporada na Europa. Tem também muitos interessados.
Ezequiel Fernández é mais um médio argentino, de 20 anos, que entrou recentemente na lista de alvos das águias. Está também a afirmar-se no Boca Juniors.
Davide Frattesi: também é médio, tem 23 anos, e está a fazer uma boa temporada no Sassuolo, tendo atraído atenções, entre outros, de Inter ou Roma, segundo a imprensa italiana.