Última hora: Rúben Amorim demite Fatawu
Bastou um treino para Rúben Amorim ficar impressionado com o que viu de Viktor Gyokeres. O treinador do Sporting estudou bem as características do avançado, 25 anos, ex-Coventry, para se decidir sobre que avançado a administração deveria investir mas, ainda assim, na quinta-feira, dia em que o sueco foi apresentado e logo se treinou com o grupo, Amorim pôde não apenas confirmar o que esperava do novo camisola 9, como viu essas expectativas superadas, confidenciam a A BOLA. Gyokeres promete e muito.
Esta sexta-feira, o internacional pela Suécia alinhou na segunda parte do jogo com o Estrela da Amadora — 4-1 pela manhã em Alcochete — mas ainda sem o ritmo para poder voltar a ser opção na parte da tarde. Mas foram as primeiras impressões no relvado que impressionaram o treinador, na forma como se treinou na quinta-feira e também antes, na altura de os leões aferirem a componente física do atleta, passando nos testes com nota muito elevada, sempre juntos dos melhores indicadores do plantel em cada item específico.
Ou seja, o avançado que os leões contrataram por 20 milhões de euros — já pagaram 22 milhões, porque assumiram 2 relativos ao mecanismo de solidariedade e a comissões —, mais variáveis por objetivos que pode acrescer o negócio até aos €26 milhões, impressionou na condição atlética e também na forma como se comporta em campo, rápido em cada lance e como movimentos que denunciam as características de avançado letal, deixando altas expectativas para repetir em Portugal o que fez em Inglaterra, sobretudo nas duas últimas temporadas — 22 golos e 12 assistências em 2022/2023; 18 golos e 5 assistências em 47 jogos na época 2021/2022.