Última hora: Treinador de Aston villa quer roubar avançado de Rúben Amorim
Unai Emery, treinador do Aston Villa, está a seguir de perto o desenvolvimento de Geny Catamo. O jovem moçambicano tem sido aposta pessoal de Rúben Amorim no Sporting, respondendo à confiança em si depositada com grandes exibições.
Apesar de na época passada não ter entrado nos planos do técnico leonino, este ano, o ‘camisola 21’ está ‘endiabrado’ e tem correspondido à expectativa do treinador, mostrando grande capacidade ofensiva e desequilíbrios que faziam falta ao ataque verde e branco.
Segundo a estação italiana Sport Mediaset, o emblema de Birmingham está de olho no internacional por Moçambique e já demonstrou interesse num eventual negócio. Também o Fulham, de João Palhinha e Marco Silva, está atento ao futebolista.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.
Enquanto a sua carreira desportiva floresce, o contrato com o Clube leonino também está em vias de ser prolongado até 2028, com um aumento salarial substancial. Contudo, a percentagem do passe detida pelo Clube continua a ser apenas de 25%, e os dirigentes estão a negociar com o Amora para adquirir a totalidade do seu passe.