Última hora: Rúben Amorim reage a victória (Vídeo)
O treinador do Sporting considerou “justa” a vitória no Bessa, mas assumiu que o facto de passar a ter três pontos de vantagem sobre o Benfica e o F. C. Porto na classificação ainda “não conta muito”. Já Petit, técnico do Boavista, deu os parabéns aos leões e mostrou “muito orgulho” na equipa axadrezada. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
“Fomos maduros na forma como gerimos os tempos de jogo, mas podemos ser ainda melhores. Concedemos poucas oportunidades, apenas uma na primeira parte e no lance do golo anulado. O relvado não estava em grandes condições, mas foi uma vitória justa da melhor equipa em campo”, resumiu Ruben Amorim, lembrando as diferenças em relação à época passada.
“Existe algum crescimento em relação à época passada, mas também tem a ver com o contexto. No ano passado viemos ao Bessa já com algumas derrotas e, agora, estamos na liderança, a jogar melhor e conseguimos gerir melhor os encontros. Mas devíamos ter feito o segundo golo naquela jogada do Marcus [Edwards] no início da segunda parte”, acrescentou o treinador leonino, desvalorizando o facto de o Sporting ter ganhado pontos a Benfica e Braga nesta jornada.
“Queremos sempre estar em primeiro, ganhar pontos aos adversários, mas não conta muito. O que me interessa é a forma madura como lidámos com o jogo, porque vai surgir o momento em que seremos nós a perder pontos para os rivais. Não há muito tempo para pensar nisso, porque temos um jogo decisivo já na quinta-feira para a Taça da Liga”, finalizou Amorim.