Última hora: Jorge Coronado revela que Sporting foi roubado
A polémica fez-se sentir durante o embate entre o Sporting e o Estrela da Amadora, válido pela 10ª jornada da Liga Portugal Betclic, em virtude de diversos lances controverso que deram palco à discussão sobre a exibição da equipa de arbitragem. A minuciosa análise feita por Jorge Coroado, assinala golo válido de Francisco Trincão.
Pela primeira vez com uma vantagem de três pontos à 10.ª jornada desde que o triunfo vale três pontos, os verdes e brancos contaram com a influência de Bragança, Edwards e Paulinho para a vitória no seu reduto, ainda assim, e segundo Jorge Coroado, há mais um nome que devia constar na lista de marcadores da partida.
Ao minuto 89′, já no culminar da partida, há um cabeceamento de Francisco Trincão que, segundo a equipa de arbitragem foi defendido ‘in extremis’ por António Filipe. Pelas imagens disponibilizadas, o especialista do jornal ‘O Jogo’, acredita que foi uma má decisão por parte do arbitro.
“António Filipe tirou a bola já depois de esta ter ultrapassado a linha de baliza entre os postes por baixo da barra. Não tenho dúvidas. Sem infração de Trincão”, remate o especialista, Coroado, que defende ter ficado um golo por validar ao Sporting e, ainda um penálti na primeira parte.
Ainda assim, a turma comandada por Rúben Amorim, venceu por três tentos a dois reforçou algo que já não acontecia desde a época 1976/1977, uma diferença de três pontos sobre o segundo classificado- saiba mais AQUI. Os leões seguem na frente com 28 pontos e o Benfica segue atrás com 22.