Última hora: Rúben Amorim reage ao empate frente ao Atalanta
EMPATE AMARGO
“Merecer é subjetivo, não fizemos as oportunidades que tínhamos de fazer. Fomos a melhor equipa mas já falámos disso em relação ao dérbi: no fim o que conta é que não conseguimos vencer. Falhámos o 1.º lugar, conseguimos a qualificação. Fizemos uma exibição muito competente. Na 1.ª parte tentámos corrigir as coisas que fizemos menos bem em Alvalade. Tivemos alguma posse mas sempre na defesa, quando íamos para o ataque perdíamos muitos duelos e o tempo de meter a bola na frente. Na 2.ª parte, com a marcação homem a homem, a Atalanta ficou mais desgastada e nós tirámos as referências aos jogadores da Atalanta. Fizemos uma excelente 2.ª parte, não marcámos e acabámos por ser penalizados”
MARCUS EDWARDS
“Estava para ser titular, não foi mas também não quero que soe a desculpa. As coisas são como são, acontecem coisas que não controlamos. Foi um jogo diferente, viram a intensidade na 1.ª parte, a forma como pressionaram logo na saída, na 2.ª parte foi diferente, demoravam mais tempo e isso tudo ajuda. Os jogadores que entraram são bons no um contra um, num jogo de duelos faz toda a diferença”
COATES
“Não foi titular por opção, temos de fazer a gestão dos jogadores. Temos jogo no fim de semana. É pensar um bocadinho no início da temporada, o Seba já teve de sair em dois jogos com queixas físicas e temos de gerir porque não podemos perder jogadores. O único jogador que sabíamos desde a 1.ª volta que tinha de jogar este jogo era o St. Juste, pelas características que tem, pelo jogador que ia marcar. Foi características, opção e gestão”
MERECIAM O 1.º LUGAR?
“Não, não ganhámos. Fizemos uma 1.ª parte má. Tivemos um jogo com o Rakow em que passamos o jogo todo com menos um. São falhas da equipa. Podemos falar da sorte e etc mas temos de olhar para o que podemos controlar. Nós queríamos ficar em 1.º lugar. Falhámos e temos de assumir isto. Vamos ter mais dois jogos, teremos mais trabalho, é mais difícil, mas também faz parte da identidade do Sporting complicar um bocadinho as coisas”