Sporting

Lenda do Brasil com mágoa por não ter representado Sporting

Zico, antiga lenda do futebol brasileiro, surgiu, nas redes sociais, com uma camisola do Clube de Alvalade, em homenagem a José Antunes Coimbra, seu pai, entretanto já falecido, que era um grande admirador dos verdes e brancos. A imagem fez sucesso perante os adeptos leoninos.

A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibe a inscrição “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, mostrando assim a ligação especial que Zico tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do ex futebolista, nunca ter jogado no Sporting.

O antigo internacional pela seleção do Brasil é primo de Eduardo Quaresma, jovem central da turma de Rúben Amorim, e o pai era Sportinguista de coração. Em 2020, Zico, que conta já com os seus 70 anos de idade feitos, disse numa entrevista:

“Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, prosseguindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011.”, concluiu Zico.

Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De relembrar também que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido