Última hora: Rúben Amorim reage a goleada do Sporting
O Sporting derrotou o Boavista por 6-1, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Rúben Amorim elogiou a exibição dos seus pupilos e revelou que prometeu uma “cervejinha” a Matheus Reis.
“Era para o Matheus Reis, mas só para amanhã que hoje tem de recuperar”, disse o técnico que fez uma análise à partida. “O golo do empate foi um momento determinante que ajudou a ir para o intervalo de outra forma. De realçar o papel dos adeptos, não só após os aplausos do golo do Boavista mas não se ouviu aquele bruaá”, explicou o treinador do Clube de Alvalade.
“Tivemos sempre o controlo do jogo, apesar do golo. Não criámos tantas ocasiões, mas a segunda parte foi muito boa, com várias ocasiões e até podíamos ter marcado mais golos”, explicou aos microfones da Sport TV.
“Golo sofrido? É uma jogada que vai à linha de fundo. Senti que o lance estava tão controlado que o Geny não quis fazer canto porque estava controlado e tínhamos superioridade na área. Depois há uma defesa do Franco e a bola sobra para um jogador do Boavista”, disse o técnico do Sporting.
Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.