Ex-arbitro afirma que Sporting foi roubado
Antigo árbitro da Liga Portugal critica mais uma prestação pouco honesta do juiz da AF Braga
O Sporting perdeu, por 4-3, frente ao Porto. Apesar de os leões terem baixado o nível e permitido a reviravolta aos azuis e brancos, depois de estarem a vencer por três golos de diferença, o segundo tento dos dragões estava em posição de fora de jogo, mas João Pinheiro, para variar, fez vista grossa.
“Martim Fernandes, em fora de jogo, disputou fisicamente o lance com Geny Catamo, fazendo-o desequilibrar e retirando-lhe a possibilidade de tentar a bola. O impacto inicial do jogador devia ter valido anulação do golo do Porto”, assegurou no jornal A Bola.
O mesmo se sucedeu com outros entendidos no assunto. Jorge Faustino e Marco Ferreira juntaram-se a Duarte Gomes, mostrando-se perentórios no caso e garantindo que João Pinheiro e companhia voltaram a prejudicar o Sporting… mais uma vez.
“Martim Fernandes em posição de fora de jogo, movimentou-se com um impacto claro na capacidade de Catamo poder tentar jogar/disputar a bola com Gonçalo Borges. Fora de jogo por sancionar na jogada do golo de Nico”, garante Jorge Faustino ao jornal Record, apontando o dedo à equipa de arbitragem.
Já marco Marco Ferreira explicou que: “Martim Fernandes, em posição irregular, impediu Geny de disputar a bola, promovendo um contacto. Martim toma parte ativa no jogo, beneficiando da sua posição de fora de jogo. Golo mal validado faltando a intervenção do VAR”.