Cédric arrasa duramente o Sporting e deixa recado ao Frederico Varandas
Cédric Soares, antigo jogador do Sporting, criticou a política do clube em não trazer de volta os seus ex-jogadores.
Em entrevista ao Canal 11, Cédric comentou a decisão de Nani continuar a sua carreira no Estrela da Amadora, em vez de regressar ao Sporting.
“É triste ver que o Sporting não tem a cultura de fazer regressar os seus ex-jogadores“, afirmou o internacional português, que está atualmente sem clube após terminar contrato com o Arsenal.
A crítica de Cédric surge num momento em que muitos adeptos têm debatido a necessidade de reforçar a equipa com jogadores experientes e com ligação emocional ao clube. O lateral direito, que deixou o Sporting em 2015 para jogar no Southampton, deixou claro que não rejeitaria um eventual convite para voltar a Alvalade. A sua experiência e qualidade poderiam ser uma mais-valia para a equipa de Rúben Amorim, que procura solidificar o plantel para a nova temporada.
A situação de Nani é emblemática de uma política que muitos consideram falhar em valorizar os ex-jogadores. Nani, que teve duas passagens pelo Sporting, optou por continuar a jogar em Portugal mas num clube menos mediático. A decisão de não reintegrar estes jogadores pode ser vista como uma oportunidade perdida para fortalecer a ligação entre o clube e os seus antigos atletas, aproveitando a sua experiência e lealdade.