Di María agrediu árbitro no Benfica – Braga (Vídeo)
O confronto entre o Benfica e o Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, ficou marcado por diversos momentos do jogo que, de certa forma, mancharam toda a partida. Um desses momentos teve como protagonista o argentino Di María. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Ao minuto 60, Di María, demonstrando total desagrado com a decisão do árbitro assistente em assinalar uma falta sobre Ricardo Horta, não conseguiu conter a sua frustração, numa altura em que o jogo estava empatado por 2-2.
O jogador manifestou o seu descontentamento de forma intensa ao dirigir-se diretamente a André Campos, assistente de Nuno Almeida, chegando ao ponto de encostar a cabeça ao árbitro. Este comportamento não passou despercebido ao juiz algarvio, que tomou a decisão de exibir apenas o cartão amarelo ao avançado argentino de 35 anos.
É relevante salientar que este momento de tensão acabou por não ser capturado pela transmissão televisiva e, portanto, não foi passada essa imagem nas televisões dos espetadores do confronto entre arsenalistas e minhotos.
O Benfica acabou por vencer por três bolas a duas, com golos marcados por Rafa Silva ao minuto 42′, Arthur Cabral logo de seguida, ao minuto 44′, e, por fim, depois de um bis de Zalazar do Braga ao minuto 7′ e 48′, os encarnados tornaram a marcar por Aursnes aos 70′.