Francisco Conceição segue Evanilson
Treinador do FC Porto comenta a possível saída do extremo
Vítor Bruno reagiu às notícias que dão conta do interesse da Juventus em Francisco Conceição, esta quinta-feira, durante a antevisão ao Santa Clara-FC Porto.
«Sinceramente, não sei [se Francisco Conceição está a ser negociado]. Faço mea culpa, porque disse que ele poderia estar apto em 2 ou 3 dias e ele teve de fazer uma manobra invasiva para perceber melhor a lesão que o incomoda. Isto não é tanga, não é tabu, não estou aqui a enganar ninguém, é exatamente assim. Esperamos que amanhã já possa integrar os trabalhos com os não convocados e eventualmente no sábado treinar connosco e depois integrar a semana seguinte normalmente. Se está a ser negociado, não sei dizer», comentou.
Relativamente à aposta em Danny Namaso na frente de ataque, o treinador dos dragões frisou o bom trabalho do inglês nesta fase da época: «O cunho vê-se de muitas maneiras diferentes, depois um dia dizem que não devia jogar o Namaso. Ele tem feito por merecer, ninguém lhe dá nada, não gosto de castrar jogadores de lhes retirar a sua mais alta expressão de criatividade. Muitas vezes, nos avançados, olhamos para o drible, golo ou assistência, mas ele é mais do que isso. Aos avançados hoje em dia pede-se muito compromisso e trabalho com a equipa, o Namaso dá isso. O onze do último fim-de-semana não tem de ser o mesmo do jogo seguinte, há variáveis que entram. Tem feito um trabalho de grande compromisso e trabalho.»