‘Gonçalo Ramos é uma dor de cabeça para o Benfica’
“O Benfica arranjou uma sarna para se coçar”, disse o jornalista Bruno Andrade, durante o programa desportivo da CNN Portugal, sobre as negociações à volta de Gonçalo Ramos.
Supostamente, o jovem avançado português, de 20 anos, era um dos jogadores dispensáveis pelo Benfica, no início da pré-época. Por um bom valor, os encarnados estariam muito interessados em vender o jogador.
De acordo com a imprensa, a direção encarnada estaria disposta a vender o jogador por um valor a rondar entre os 30 e os 40 milhões de euros, mesmo com as saídas de Darwin e Seferovic.
Entretanto, começou a pré-temporada e rapidamente se percebeu que Gonçalo Ramos era um jogador que contava para Roger Schmidt. Aliás, o jogador tem sido o ‘9’ mais utilizado pelo técnico alemão, o que estaria a causar uma “enorme dor de cabeça” à direção do Benfica, como explicou Bruno Andrade, na CNN.
“Percebemos ainda antes da temporada oficial começar que Gonçalo Ramos era o jogador que mais entregava naquele ataque e aquele que melhor aproveitou as oportunidades”, disse o jornalista, que acredita que o Benfica vive agora uma dúvida.
“Se vende, financeiramente, passa a ser um bom negócio. Desportivamente, é um rombo para aquilo que são as ideias do Roger Schmidt. Portanto, o Benfica vive nesse momento uma encruzilhada”, considerou o jornalista, em declarações na CNN, sobre o internacional sub-21 português do Benfica.