Sporting

Hugo Viana quer sair com Viktor Gyökeres

Ruben Amorim quer dar mais poder de fogo ao seu plantel do Manchester United - e está de olho em uma transferência para Viktor Gyokeres depois de trabalhar com o atacante com grande efeito no Sporting

Segundo a imprensa inglesa (Mirrors), o técnico do Manchester United, Ruben Amorim, está pronto para disputar com seu companheiro de equipe no Manchester City os serviços do atacante do Sporting Lisboa, Viktor Gyokeres, avaliado em £ 65 milhões.

Amorim fez do sueco de 26 anos seu principal alvo para o próximo verão – mas o novo diretor esportivo do City, Hugo Viana, também está na cola de Gyokeres.

Viana assumirá o negócio de transferências dos campeões no lugar de Txiki Begiristain no final da temporada.

Ele foi o cérebro por trás do pagamento de £ 20 milhões pelo Coventry pelo Sporting Gyokeres há 18 meses – e o atacante que também passou por Brighton e Swansea deu a Pep Guardiola uma demonstração impressionante de seu poder de finalização ao marcar um hat-trick na vitória do clube português sobre o City por 4 a 1 na Liga dos Campeões no início deste mês.

Tanto Amorim quanto Viana têm uma relação próxima com o jogador. Amorim reconheceu que o time que herdou de Erik ten Hag está desesperadamente com falta de gols – e a promessa de ser o principal homem do United na frente será tentadora.

Antes de seu primeiro jogo no comando, ele explicou que vai querer ter uma palavra forte sobre os jogadores que estão chegando ao clube. O United já tem um diretor esportivo em Dan Ashworth e Jason Wilcox como diretor técnico. E embora Amorim tenha sugerido que o recrutamento deve ser um processo colaborativo, a decisão final deve vir com o treinador.

“Acho que tem que ser [feito] tudo junto, porque se você é um treinador que chega aqui e já escolheu os jogadores, pode estar errado porque este é um clube de futebol que vai ficar aqui por muito tempo e você, como treinador, não sabe disso.

“Então vocês têm que trabalhar todos juntos e para isso temos que melhorar o processo de recrutamento. Os dados, o perfil dos jogadores que queremos, mas eu tenho que ter uma posição forte sobre isso porque eu sou o treinador e sei como jogar, então acho que está tudo junto, mas a palavra final, como você pode dizer, deve ser do gerente – não apenas porque é seu direito, mas porque é sua responsabilidade, porque no final eles vão perguntar a você sobre os resultados, é comigo.

“Acho que é tudo junto, melhorar o processo de recrutamento, tenho que entender a liga, isso é importante e então quando tudo estiver alinhado, todos estiverem na mesma página, podemos comprar e vender jogadores.”

Enquanto isso, o City também está procurando adicionar mais poder de fogo, apesar da presença do vencedor da Chuteira de Ouro dupla Erling Haaland . Os Blues não substituíram Julian Alvarez após vender o vencedor da Copa do Mundo argentino para o Atlético de Madrid por £ 80 milhões no verão.

Gyokeres precisaria de garantias de que não será contratado como reserva de Haaland se o City quiser ter alguma chance de derrotar seus rivais na disputa por sua contratação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido