Luís Vilar e o sorteio da Champions: “Foi sorte para o Benfica mas também foi sorte para o Brugge”
Luís Vilar, comentador da CNN Portugal, pronunciou-se sobre o resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões para o Benfica. CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO
O comentador considera que tanto os encarnados como o Brugge não se podem queixar da sorte.
“Foi sorte para o Benfica mas também foi sorte para o Brugge, porque havia muito mais equipas competentes do ponto de vista teórico que os encarnados. A primeira coisa que me apraz dizer é literalmente isto: Ao Benfica tocou-lhe a única equipa das não Big 5 que podia ter calhado. É caso para dizer, quando as coisas estão bem, lei de Murphy, tudo corre bem, quando estão mal, correm pior ainda”, afirmou.
Olhando para a globalidade do sorteio, Luís Vilar entende que há condições para uma equipa menos forte chegar longe nesta Champions.
“Mas a sorte do Benfica não é só derivado da equipa que lhe calha. Também tem a ver com os outros jogos. Porque tu chegas mais longe, consoante melhores equipas vão perdendo. Ou seja, neste sorteio estão três finais de Champions dos últimos cinco anos. Entre PSG e Bayern de Munique, há um que não passa de certeza, tal como no Liverpool-Real Madrid. Se eles depois jogarem entre eles… Isto aqui até pode dar um alinhamento cósmico para alguém chegar à final da Champions, e não estou a dizer que é o Benfica, sem se cruzar com um dos tubarões“, referiu.
O comentador deu o exemplo do que acontece na Taça de Portugal.
“Isto é o fenómeno Taça de Portugal. Uma equipa da 3ª Liga chega à final da Taça de Portugal como? Não é a ganhar a Sporting, Benfica ou FC Porto. Chega lá porque vai apanhando algumas equipas menos competitivas e os grandes vão jogando desde cedo entre si“, concluiu.