Manchester United trama Rúben Amorim
Está a começar muito bem a aventura de Ruben Amorim em Manchester.
O treinador português, de 39 anos, já conquistou todos na nova equipa, e os adeptos estão rendidos à personalidade e expectantes com o que o ex-Sporting poderá fazer no clube. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Só após a paragem internacional é que o treinador poderá mesmo meter mãos à obra nos treinos, com o plantel reunido.
Porém, o jornal britânico The Telegraph revela, esta segunda-feira, mais uma dificuldade para Ruben Amorim, que chega a Old Trafford com a equipa caída na segunda metade da classificação e já com uma informação delicada.
É que apesar do Manchester United ser um dos clubes mais ricos do mundo, parece que Amorim não poderá repetir os gastos de Erik Ten Hag.
O treinador neerlandês que antecedeu o português gastou mais de 600 milhões de euros em reforços, durante a sua passagem de aproximadamente dois anos e meio por Manchester.
No entanto, o cenário não se vai repetir com Amorim, que terá os seus gastos mais controlados.
Pelo investimento elevado recente, os donos do clube acreditam que Ruben Amorim terá muita qualidade para rentabilizar o seu plantel e, por isso, as torneiras estarão mais fechadas para o português.
Então, a primeira missão de Amorim será mesmo essa: potenciar os jogadores que tem e não pensar já em ir ao mercado.
Recentemente, o coproprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, tem investido por cortes severos nos gastos no clube, que já levou à demissão de cerca de 250 funcionários.