Miguel Sousa Tavares compara Gyökeres com Rafa Silva
Comentador analisou a vitória do Benfica frente ao Arouca e fez uma comparação entre o sueco e o avançado luso
Miguel Sousa Tavares comentou e analisou a vitória do Benfica frente ao Arouca, comparando o desempenho das equipas e destacando a dependência de Rafa no Benfica, à semelhança da dependência de Gyokeres no Sporting.
“O Benfica ganhou em Arouca como já havia ganho contra o Famalicão: a uma entrada dominadora, seguiu-se toda uma segunda parte de sofrimento e subjugação, com uma defesa cheia de buracos, menos bola, menos ataques, menos oportunidades e, no final, uma vitória em contra-ataque graças a dois sprints individuais de Rafa”, começou por afirmar, na sua coluna de opinião no jornal Record.
“Não é só o Sporting que vive dependente de um jogador – Gyokeres; é também o Benfica que, sobretudo depois da partida de Grimaldo, vive dependente de Rafa. Com a diferença de que, para além dos dois ganha-pão de cada um, o Sporting tem mais equipa e mais futebol do que o Benfica. Só mesmo Roger Schmidt é que acha que aquilo é grande futebol”, concluiu.
O sueco, relembre-se, custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting– a transferência mais cara de sempre do Clube -, mas a verdade é que tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade e, ao que parece, promete não ficar por aqui.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, nas quais marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta alinhou em sete partidas da Liga, onde marcou seis golos e duas assistências.