Os milhões que o Sandra e Fernando Madureira ganharam com negócio dos bilhetes
O Correio da Manhã fez as contas e revelou quanto é que o clã Madureira ganhava com o negócio da venda dos bilhetes dos jogos do FC Porto.
De acordo com a mesma publicação, o esquema liderado por Fernando Madureira rendia qualquer coisa como 120 mil euros por mês, em contas por baixo, o que dava 1,5 milhões de euros. Este valor incluí apenas os jogos em casa e excluí os jogos fora e da Liga dos Campeões, onde os valores praticados seriam bem mais elevados.
Além disso, eram cedidos convites aos Super Dragões para que posteriormente fosse negociados. Um esquema que permitiu o enriquecimento rápido e ilícito do clã Madureira.
Nas buscas de ontem, para além de Sandra Madureira, também foram alvo a filha Catarina Madureira, a mãe Manuela, a avó Júlia e o noivo de Catarina, Jorge Rocha.
Manuel ‘do Bombo’ e João ‘Gato’, membros dos Super Dragões, também foram constituídos arguidos no âmbito desta Operação Bilhete Dourado. Ambos já estavam implicados no processo Operação Pretoriano mas continuaram com a atividade criminosa.