“Quem gosta de futebol gosta do Taremi porque o Taremi joga muito” diz Sofia Oliveira
Veja o vídeo
Sofia Oliveira pronunciou-se sobre as acusações de que Mehdi Taremi tem sido alvo de ser um jogador que cava penaltis, que culminaram com a recente tirada de um comentador da Eleven Sports. CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO
A comentadora da CNN Portugal considerou que em Portugal trata-se mal os bons jogadores e que não se dá a devida importância às coisas boas que o iraniano consegue fazer. Sofia Oliveira não tem dúvidas de que Taremi é um grande jogador.
“O problema é que não é necessário o treinador adjunto do FC Porto vir falar quando, quem gosta de futebol, vai obviamente gostar da forma como Taremi joga porque joga muito. Mas em Portugal há esta arte de maltratar bons jogadores. Não é o primeiro e provavelmente não será o último. E infelizmente nestas clubites é muito fácil pegar-se em pontos menos positivos, não valorizar outros brilhantes, porque o Taremi tem muita coisa muito boa que se pode valorizar“, afirmou.
Sofia Oliveira recordou ainda um embate entre FC Porto e V. Guimarães, em que Taremi conquistou duas grandes penalidades. A comentadora recorda que, na altura, Bruno Varela confessou que cometeu essas grandes penalidades conquistadas pelo iraniano, por causa da sua inteligência.
“Quero apenas recordar em relação a este tema já altamente gasto, até no que diz respeito ao próprio iraniano, as palavras de Bruno Varela quando cometeu as duas grandes penalidades sobre Mehdi Taremi.
Foi o próprio guarda-redes que cometeu as duas grandes penalidades. Ele disse que é muito difícil não cometer penaltis sobre Taremi, porque ele sabe deixar o corpo e tem uma agilidade correta para só se desviar no momento em que se o adversário lhe tocar ele cair e ser grande penalidade.
Bruno Varela assumiu, numa altura em que numa altura em que houve uma controvérsia enorme – mais uma – porque o Taremi tinha ganho dois penaltis no D. Afonso Henriques. Ele assumiu que tinha feito efetivamente as duas grandes penalidades. A partir daqui há tanta coisa que se deve valorizar no Taremi que, para mim, é o melhor avançado em Portugal que sinceramente isto valoriza grande coisa. Mas é como eu digo, em Portugal há essa arte de maltratar os bons jogadores”, concluiu.