Sporting

Roberto Martinez riscou Gonçalo Inácio sem motivo

Defesa central do Clube de Alvalade não foi chamado pelo selecionador para duelo diante da Escócia, apesar de jogador estar a 100 %

Gonçalo Inácio regressou ao Sporting sem qualquer tipo de mazela ou limitação física depois de ter representado a Seleção Nacional na Liga das Nações. O defesa central do Clube de Alvalade ficou de fora dos convocados de Roberto Martínez para o jogo com a Escócia apenas por opção do técnico.

O jornal A Bola escreve, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, que, após ter sido titular no primeiro jogo, frente à Croácia, em que Portugal venceu por 2-1, com o central leonino a ser titular, dando lugar a António Silva, aos 77 minutos, o defesa foi para a bancada no segundo compromisso, mas sem que apresentasse qualquer lesão.

Desta forma, o pupilo de Rúben Amorim está apto para defrontar o Arouca. O canhoto, formado em Alcochete, já se untou aos restantes companheiros e tudo indica que deverá ser titular, visto ser um dos pilares defensivos dos verdes e brancos, juntamente com Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma.

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido