Roger Schmidt insultou jogador do Sporting
O dérbi que o Sporting venceu, contra o Benfica, para a Taça de Portugal ainda faz correr muita tinta. Ángel Di María já tinha sido, na sequência de críticas a Fábio Veríssimo, alvo de investigação da APAF. Agora é a vez do treinador dos encarnados, Roger Schmidt, ser acusado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, depois dos insultos a Marcus Edwards e ao juiz do encontro.
Perante a anulação do segundo golo das águias, o jogador argentino lançou-se em críticas ao árbitro, que, de forma correta, considerou ter havido influência de Casper Tengstedt, que estava em posição irregular e tapou a visão de Franco Israel. Já o técnico alemão, na antevisão ao Clássico com o Porto – que, refira-se, em nada tem a ver com o dérbi da Taça – acusou Marcus Edwards de ser “embaraçoso”.
“Todos viram o que aconteceu. Foi embaraçoso o que Marcus Edwards fez dentro de área, tentou um penálti através de uma simulação. É também embaraçoso que o árbitro quisesse dar este penálti. Os árbitros têm de ser de topo e ele não esteve ao nível. Consigo entender que Di María não tenha ficado satisfeito”, atirou Schmidt.
Luciano Gonçalves, presidente da APAF garantiu, ao jornal A Bola, que as declarações do treinador e do futebolista colocam em causa a “seriedade” e “honorabilidade”, da Associação, sendo que uma suspensão e/ou multa são as possíveis formas de castigar os infratores.
Com a vitória diante das águias, os comandados de Rúben Amorim partem em vantagem para a partida da segunda mão. O embate, que vai decidir qual dos dois eternos rivais estará na final da Taça de Portugal, está marcado para dia 3 de abril. Para já, de modo provisório, o pontapé de saída será dado por volta das 15h00.