Rúben Amorim pede ajuda namorada de Gyökeres para convencer o sueco a ficar no Sporting
Treinador do emblema verde e branco espera contar com ponta de lança na próxima temporada
O Sporting venceu, este sábado, dia 11 de maio, o Estoril por 1-0, em jogo relativo à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim espera que Viktor Gyokeres permaneça nos leões e diz que a “namorada portuguesa” pode ajudar a convencer o avançado.
“Em relação ao Viktor não faço ideia, disse muita coisa no autocarro. Disse-o, mas não faço ideia. Queremos muito o Viktor, mas isso já entra no papel do Viana e do presidente. Temos de ver que há grandes ligas e grandes clubes que podem pagar e é difícil segurar jogadores. Sei que está feliz e que tem namorada portuguesa e tudo isso pode ajudar. Vamos jogar a Liga dos Campeões e vamos ver”, começou por dizer.
“Ele está a três golos de ser o melhor marcador da Europa e diria que isso tem influência, aquela fome que ele tem, é um lado positivo, quer muito marcar, quer ser o melhor marcador da Liga. Tem vantagem, mas nunca está satisfeito, também sofreu algumas faltas, tem muita força e há gestão por parte do árbitro, mas quer ganhar e marcar golos, só que por vezes não corre tão bem como quer”, referiu.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).