Sporting

Rúben Amorim reage a vitória retumbante do Sporting diante de Nacional

As declarações do treinador do Sporting depois da goleada sobre o Nacional, por 6-1

Rúben Amorim analisou este sábado a goleada do Sporting sobre o Nacional (1-6), na Madeira, considerando que o resultado se adequou àquilo que a sua equipa fez no encontro.

“[Na 1.ª parte] Tivemos alguma dificuldade em marcar o Esteves e pressionar o médio defensivo. Acertámos melhor isso e depois jogámos melhor, não andámos tanto a correr e não andamos tão perdidos. Isso depois ajuda-nos a atacar. O desenrolar do jogo vai cansando uma equipa que está sempre atrás da bola, e quando a bola começa a entrar e a empurrar essa equipa… Nos poucos ataques que tiveram, fazíamos transições e cansávamos o Nacional. Foi claro que podíamos ter feito mais golos, mas não nos podemos iludir. O início da 2.ª parte também ajudou, o futebol é mesmo assim. Os jogadores mudaram o jogo e todos os momentos importantes caíram para o nosso lado”, começou por referir o treinador dos leões, na ‘flash’ da Sport TV.

Bragança substituiu bem Hjulmand? Como está ele? “Tem um pequeno problema no tornozelo, antes de ir para a conferência não achei que fosse nada de grave. Não podemos arriscar e temos jogadores de qualidade. Todos estão preparados para jogar. Dani é cada vez mais maduro, mais forte fisicamente, e não surpreende nada. É um dos capitães. A equipa tem de se adaptar a um e outro”.

Entrada de Debast foi para lhe dar confiança depois das críticas na Supertaça? “Tudo. Temos de crescer muito. O resultado é sempre bom, é sempre bom marcar golos, mas olhando para o jogo acho que temos de crescer em todos os aspetos. Quando o resultados nos ajuda, vamos preparando os jogos. O Debast tem mais experiência do que muitos aqui. Era capitão do Anderlecht. Teve um momento mais difícil, mas sempre foi idolatrado no anterior clube. Não nos podemos esquecer que ainda tem 20 anos…”.

Entrada de um avançado e saída de Edwards são cenários possíveis? “O que é possível é que o Mateus Fernandes poderá sair. São aqueles dilemas do nosso clube, entre querermos manter os jovens e termos de fazer escolhas. Essa é a única evolução e o clube irá transmitir. Em definitivo? Isso temos de esperar, mas é um jogador que poderá sair”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido