Sporting

Rúben Amorim reage ao empate diante do Rio Ave

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting.

Na flash interview que se seguiu ao empate do Sporting diante do Rio Ave, Rúben Amorim não estava naturalmente satisfeito com o resultado.

Obviamente, acho que também nunca assentámos o jogo. Não só pelas condições, não conseguimos. Tivemos alguma dificuldade, sofremos o golo muito cedo, mas depois tomámos conta do jogo, criámos ocasiões, chegámos ao empate e à vantagem, mas voltámos a sofrer junto ao intervalo numa bola que estava completamente controlada. Com o 2-2 tudo pode acontecer. Entrámos melhor na 2.ª parte, depois baixámos o nível, não de intensidade, mas devíamos ter tido mais qualidade. Depois um penálti outra vez, tivemos de ir atrás do resultado, fomos atrás, metemos o Seba lá na frente. Nem sempre tão bem jogado, com bolas mais bombeadas, depois ganhar segundas bolas tentámos ganhar o jogo assim, não é muito natural em nós. É um empate, perdemos 2 pontos e é seguir em frente“, afirmou.

Amorim lamentou ainda o facto de o Sporting não ter conseguido manter a vantagem até ao intervalo e ainda as lesões de Trincão e Inácio.

“Faria toda a diferença. Na 2.ª parte, vimos que quando entrámos melhor e a favor do vento, era mais difícil eles baterem a bola, podíamos pressionar mais alto sem qualquer problema se quisessem lançar na profundidade. Juntando a isso o Trincão sair, é um jogador que estava muito bem, fez-nos diferença pela capacidade física que tem. O Inácio também teve de sair ao intervalo porque sentiu uma dor na perna. Não era o nosso dia, também não jogámos muito bem“, concluiu.

O técnico leonino recusa a eventual desculpa de ter poucos jogadores de características ofensivas no banco.

“Já temos muitos jogadores ofensivos no campo e às vezes não é preciso mexer. Depois temos o Seba que é uma opção para umas segundas bolas, principalmente para campos em condições destas. Não quero entrar por aí. Os jogadores que estavam dentro do campo tinham mais do que capacidade para criar lances e ganhar o jogo. Não conseguimos, temos de pensar já no próximo”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido