Sporting

Rui Silva com problemas antes de chegar no Sporting

Antigo companheiro do guarda-redes que vai chegar ao plantel orientado por Rui Borges fala sobre convivência com internacional português

Vítor São Bento, guarda-redes do Marco, foi colega de Rui Silva no Nacional e falou sobre a chegada do jogador ao Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o guardião relembrou a convivência com o internacional português e recordou alguns treinos menos bons do atleta.

“Uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr. Conversávamos, debatíamos o treino e, por norma, dizia-lhe que o jogo ia correr bem”, descreve o jogador, reconhecendo-lhe, no entanto, muita qualidade.

“Tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza. O guarda-redes tem um período de maturação diferente dos demais jogadores de campo e, aos 30 anos, consegue conjugar, tanto física como mentalmente, todos os aspetos de que um guarda-redes necessita para atingir o auge”, argumentou.

“É a aposta mais acertada, porque, apesar de o Betis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting. Ou seja, tanto em termos de seleção como de equipa que procura conquistar títulos, esta é altura certa para o Rui se afirmar em definitivo”, considera São Bento, antecipando a saída de Kovacevic de Alvalade logo após a apresentação do internacional português.

Rui Silva vai ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance dos jogadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido