“Sem dúvidas!”, Roger Schmidt vai cortar 10 jogadores do plantel; saiba quem são
Depois das críticas por ter levado 38 jogadores para estágio na Inglaterra, este regresso a Portugal do Benfica trará novidades. Agora, o objetivo será cortar até dez jogadores no elenco.
O treinador alemão não quer mais do que 27 jogadores no plantel e, de acordo com o jornal A Bola, vai começar o emagrecimento. Então, de acordo com a mesma fonte, Gabriel, Chiquinho, Pizzi, André Almeida e Taarabt serão os primeiros nomes a cair deste grupo enorme.
Mas não vai ficar por aqui. Outro grupo que também não ficará para a temporada é composto por Diogo Gonçalves, Gil Dias e Rodrigo Pinho. Tudo jogadores que não contam para o novo treinador. Portanto, estes oito jogadores seriam os preteridos pelo técnico, mas não se ficam por aqui as baixas.
Nomes como Seferovic, Gonçalo Ramos, Grimaldo e Morato devem sair, mas por terem mercado. Ou seja, são dos jogadores cobiçados do plantel, aqueles que treinador e direção estão dispostos a vender. O Benfica não pode simplesmente comprar reforços, tem que fazer outros ajustes, incluindo algumas saídas que permitam encaixes financeiros.
Depois, há vários nomes que estão a treinar com o plantel principal, mas que se devem juntar à equipa B, para poderem jogar mais. Aliás, destes jovens jogadores, alguns deles deverão ser chamados com alguma frequência à equipa principal, mas deverão rodar pelas duas equipas, como são os casos de André Gomes, Kokubo, Samuel Soares, António Silva, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Martim Neto, Diego Moreira e Henrique Araújo.