Sporting

Última hora: Abel Ferreira

Treinador português admitiu que, caso não vencesse algum título - cenário que se revela bastante provável de acontecer - , deixava o Palmeiras

Abel Ferreira é, de momento, o nome mais falado para, eventualmente, suceder a João Pereira. Com uma série de resultados negativos, o treinador do Sporting tem sido muito criticado e Vítor Pinto junta-se ao lote de ‘apoiantes’ de uma mudança em Alvalade.

“É impossível não pensar nisso porque, primeiro vamos ver se Abel vai ser campeão e acho que não será, depois, está há muito tempo no futebol sul-americano. Está a chegar a uma situação à qual chegou o Jorge Jesus a determinada altura: o que tem mais para ganhar no futebol brasileiro?”, disse, ao Record na Hora.

“Aquilo que está a faltar na carreira do Abel Ferreira é afirmar-se na Europa. Passou pelo Sporting, conhece o Sporting e, no ano passado, Rui Costa tinha Abel numa possibilidade mais remota e podia, na altura em que foram atiradas garrafas a Roger Schmidt, ter feito um esforço para que deixasse o Palmeiras e assumisse o Benfica”, atirou.

“Rui Costa decidiu continuar com Schmidt e, neste caso, passou mais um ano e Abel não se valorizou. Podemos chegar ao momento em que entende que, no Palmeiras e na América do Sul, não vai conseguir valorizar a carreira. Assumindo um projeto vencedor como o do Sporting, com grande plantel, que está na Liga dos Campeões, pode confirmar, tal como Ruben Amorim, que tem qualidade para ser treinador de topo no futebol Europeu”, garantiu.

“Abel Ferreira não seria uma má aposta. Se é mais caro ou não, não sei, mas o Sporting já assumia encargos de 6 milhões anuais com Amorim e pode dar um bom salário ou Abel. Agora se é a ideia de Frederico Varandas e Abel está para aí virado é uma situação que rapidamente vai entrar no círculo mediático, porque João Pereira não se vai afirmar à velocidade que o Sporting precisa”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido