Última hora: Especialista revela que Sporting foi roubado em Itália
O Sporting empatou contra a Atalanta (1-1), no jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa. Apesar de não terem existido grandes polémicas, os leões acabaram prejudicados por Michael Oliver, árbitro do encontro, que fechou os olhos a uma grande penalidade.
“Ruggeri não resistiu à tentação perigosa de levantar o seu braço direito na direção do rosto de Francisco Trincão, atingindo-o de forma clara e antidesportiva. A infração, que ocorreu dentro da área da Atalanta, devia ter sido punida com pontapé de penálti favorável ao Sporting. O defesa italiano devia ter sido advertido”, garante Duarte Gomes, ao jornal A Bola.
“Com a bola a ser disputada no chão, Ruggeri levantou o braço na direção da cara de Trincão acertando-lhe de forma evidente. Falta, no mínimo imprudente, que justificava penálti favorável ao Sporting”, atira Jorge Faustino, ao Record.
O lance entre o extremo dos leões e o central do emblema de Bérgamo deu-se ao minuto 30′, altura em que os italianos venciam, por 1-0. Caso fosse marcada grande penalidade, a conversão com sucesso poderia ditar um rumo diferente da partida, que acabou com igualdade no marcador.
Com este empate – o terceiro em 19 jogos na presente temporada –, os leões somam oito pontos em cinco jogos no grupo D da Liga Europa, e já não saem do segundo lugar. A Atalanta é líder (11 pontos), o Sturm Graz é terceiro (quatro pontos). O Raków é último, também com quatro pontos.