Benfica

Última hora: Roger Schmidt pediu dois reforços a Rui Costa

Terminou a temporada do Benfica e com o tão sonhado título de campeão nacional. Um dia depois de fechar a conquista, precisamente na última jornada do campeonato, após vitória por 3-0 sobre o Santa Clara, Roger Schmidt esteve à conversa com os jornalistas e falou sobre a preparação da nova temporada.

Ainda nem mal tinha saboreado este título, que marca um interregno de quatro anos do Benfica sem conquistas, o treinador alemão já aponta a fazer melhor no próximo ano desportivo.

“Falamos do plantel a temporada inteira, falamos de melhorias. Quando a janela fechar, em agosto, começamos a pensar no de janeiro. Faz parte do nosso trabalho. É um tema muito importante, o equilíbrio do plantel. Temos de tentar melhorar o nosso onze titular, queremos encontrar um equilíbrio no plantel. Vamos voltar a jogar de três em três dias no início da temporada e temos de estar preparados para isso. Neste momento sentimo-nos bem, temos muitos jogadores que mostraram qualidade, que conseguem jogar a este nível. Temos de substituir o Grimaldo, é um jogador-chave. E mesmo o Enzo…”, disse Roger Schmidt, a anunciar, taxativamente, que quer um médio, para fazer a posição que foi de Enzo Fernández, até janeiro, e de um lateral-esquerdo, consumada a saída do espanhol Grimaldo.

Quando à posição deixada vazia por Grimaldo, o treinador campeão nacional foi chamado a comentar a possibilidade Milos Kerkez, que segundo a rádio TSF, quer jogar no Benfica. No entanto, o treinador alemão admitiu que conhece o lateral do AZ Alkmaar, mas não se quis prolongar sobre o tema.

“Não vou falar sobre jogadores que não são do Benfica. Claro que o conheço. Quando sai um jogador do onze titular, temos de conhecer todas as opções para o substituir. É uma opção, mas não posso comentar”, disse Roger Schmidt, aos jornalistas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo