Última hora: Liverpool toma decisão
Apesar de ter marcado golos nos dois primeiros jogos oficiais, Darwin não está a ter um início fácil no Liverpool. O uruguaio já foi expulso, perdeu espaço no onze e, nesta sexta-feira, foi apontado pela imprensa espanhola como o grande erro de Jurgen Klopp.
O artigo do jornal El Pais aborda o “maior erro” do técnico alemão, habituado a construir os plantéis do Liverpool com jogadores contratados abaixo da meia centena de milhão, como Jota, Díaz, Firmino, Salah e Mané. Só Van Dijk obrigou a um investimento parecido, mas, até ver, com resultados diferentes.
“A substituição de Darwin na primeira jornada da Liga dos Campeões, em Nápoles, onde o Liverpool sofreu a derrota mais avassaladora dos últimos cinco anos (4-1) é a manifestação mais sinistra da maior crise que o treinador alemão enfrenta desde que chegou à Inglaterra”, pode ler-se no artigo, que destaca ainda a diferença de valor entre a Liga Bwin e a Premier League.
No artigo, lembra-se ainda que o técnico alemão preferiu o risco da contratação de Darwin a soluções mais seguras e “exequíveis”, como Richarlison, Son ou Lewandowski, que trabalhou com Klopp no Dortmund.