Última hora: Pinto da Costa
Pinto da Costa aproveitou o Thinking Football Summit, evento promovido pela Liga, para deixar uma provocação ao Sporting, ao ser questionado sobre a razão pela qual o FC Porto adotou o dragão como símbolo do clube. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
“No meu tempo de jovem havia as águias, que era o Benfica, havia os lagartos que era o Sporting, e depois deixaram crescer o cabelo e ficaram leões, e havia o FC Porto que era conhecido pelos andrades, o que nunca percebi porquê. E nunca ninguém me soube explicar. Mas, porque não podíamos ser outra coisa? Ora, não podíamos ser cães nem gatos, embora goste muito deles”, afirmou.
Uma resposta que não agradou a Nuno Saraiva, que respondeu fortemente na CMTV. Primeiro o comentador afeto ao Sporting fez alusão à falta de cabelo do líder dos dragões e lembrou a referência ao FC Porto como os Andrades.
Depois acusou Pinto da Costa de mentir aos sócios e ao país sobre a data de fundação do clube. Nuno Saraiva diz que o FC Porto não foi fundado em 1893 mas sim em agosto de 1906, considerando esta alteração da data da fundação como uma demonstração de inferioridade que se sente nos azuis e brancos em relação aos clubes de Lisboa.