Benfica

Última hora: Roger Schmidt e Gilberto

O Benfica regressou às vitórias, depois de um interregno de quatro partidas. Os encarnados colocaram um ponto final na depressão, com esta vitória, por 1-0, sobre o Estoril, no Estádio da Luz. Não foi um jogo fácil para as águias, que perante um estádio lotado, deixaram pairar a incerteza no marcador até ao apito final.

No final, o mais importante a realçar para a equipa foi mesmo os três pontos, uma vez que desta forma, o Benfica pode descolar novamente para esses quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, o que deixa a equipa mais tranquila.

Para o jogo, Roger Schmidt fez algumas mudanças e, apesar de se falar muito dessa introdução de João Neves na equipa titular, José Calado quis deixar outro destaque, que pode ter sentenciado o percurso de Gilberto no Benfica.

Desde a lesão de Alexander Bah, durante o jogo contra o FC Porto, que Gilberto tem assumido a lateral direita. Contra o Estoril, porém, o treinador alemão escolheu antes o polivalente Aursnes para fazer a posição.

“Nota-se que o Gilberto perdeu a titularidade no Benfica, porque se joga um homem do meio-campo na lateral-direita, e o Gilberto está disponível, é porque Roger Schmidt não está satisfeito com o seu rendimento”, disse Calado, durante o programa desportivo da CMTV.

“Eu não gosto muito de ver jogar o Aursnes naquela posição. Acho que ele dá muito mais do meio-campo para a frente, acho que é um jogador mais de organização de jogo, do que jogar ali, onde fica muito limitado”, concluiu o antigo jogador das águias, a notar esta alteração na estratégia do Benfica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo