Última hora: Rúben Amorim pede desculpas pela viagem a Londres
Rúben Amorim revelou todo o ‘secretismo’ da viagem a Londres. O técnico do Sporting fez a antevisão ao Clássico com o Porto – que se joga no domingo, pelas 20h30 – e admitiu que a reunião com os responsáveis do West Ham “foi um erro”.
“O Clube sabia da minha viagem. Estacionei o carro, tirei fotos com umas 15 pessoas, nada foi feito nas costas do Clube. Isso não aconteceu. Foi um erro a minha viagem, o timing foi completamente desajustado, mas não me pareceu na altura”, começou por dizer.
“Ainda para mais, quando sou tão exigente com os meus jogadores e sou sempre o primeiro a dizer que os problemas de cada um não se sobrepõem à equipa. Já tirei jogadores do plantel por menos. Foi uma falha minha. Não me pareceu grave, mas agora é claro”, admitiu o treinador do Sporting.
“Dei explicação aos jogadores e ao staff porque deveria fazê-lo. Agora é seguir em frente e venho a público pedir desculpa aos Sportinguistas, à Direção e aos meus jogadores. Cometi um erro. Disse que não havia reunião e faltei à palavra”, terminou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.