Última hora: Rui Pedro Braz
O Benfica está a ser o grande protagonista do mercado, no futebol português. Os encarnados estão a movimentar-se de forma entusiasmante nesta janela de transferências de inverno, acrescentando já dois jovens talentos ao elenco de Roger Schmidt. Depois do extremo norueguês Andreas Schjelderup, de 18 anos, e de Casper Tangstedt, avançado dinamarquês de 22 anos, os encarnados preparam-se para ir pelo terceiro alvo.
De acordo com o jornal A Bola, o Benfica vai tentar fechar um guarda-redes ainda nesta janela de mercado. Já se percebeu que Roger Schmidt coloca todas as fichas em Odysseas Vlachodimos, o que pode ser um problema, caso aconteça alguma coisa com o guarda-redes grego, uma lesão ou expulsão. No entanto, Schmidt nem nas Taças, contra equipas de divisões inferiores, abdica do guarda-redes principal.
Por isso, o Benfica estará no mercado, em busca de um guarda-redes. O jornal A Bola não adianta nomes, mas sim o perfil desejado. Portanto, o Benfica pretende um guarda-redes jovem, também a pensar na sucessão de Vlachodimos, mas com experiência internacional. O treinador alemão também prefere um guarda-redes com bom nível de jogo de pés e com leitura tática do jogo.Roger Schmidt estará mais focado no campeonato alemão, por ser o que conhece melhor e também por essa ‘escola’ Neuer, que tem as características que o técnico mais aprecia. Porém, a decisão ainda não estaria tomada, numa altura em que Helton Leite pode estar de saída e Vlachodimos também continua a ter interessados.