Última hora: Sérgio Conceição arrasa arbitragem no Sporting – Benfica (Vídeo)
Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do FC Porto diante do V. Guimarães, Sérgio Conceição voltou a tecer duras críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
O técnico dos dragões queixa-se da dualidade de critérios na exibição dos amarelos, lembrando o número de faltas dos vimaranenses serem superiores em relação às dos dragões.
“Há uma equipa que faz 23 faltas, tem 5 ou 6 amarelos, alguns até por discussão. Nós temos seis faltas, um vermelho e dois amarelos. Já se perde um bocadinho… a sensação que tenho é que se começa a perder a alegria e a paixão pelo futebol. Há muita coisa negativa. A começar pelo que não fizemos e devíamos ter feito. Mas depois tem sido uma constante, sempre que nos queremos aproximar da frente…“, afirmou.
Conceição também abordou a expulsão de Pepe e considera que tal reflete o estado da arbitragem, voltando a lembrar a dualidade de critérios. Para o treinador dos azuis e brancos, há coragem para expulsar o seu capitão, mas não jogadores como Di Maria e Hjulmand, lembrando o Benfica–Sporting.
“Vi uma equipa a perder no dérbi, o chamado dérbi eterno, e nós podíamos aproximar-nos do segundo lugar. Mas desta forma está muito difícil. Mas vão ter de levar connosco até ao final, a lutar como podemos lutar. Dentro destas ausências, que parece que vai ser usual nós termos. Há coragem para expulsar o Pepe, há coragem e provavelmente foi bem expulso. Não há coragem para expulsar um jogador do Benfica, o Di María, para expulsar o Hjulmand. Para uns há coragem, para outros não há. É isto o futebol português“, concluiu.