Última hora: Víktor Gyökeres toma decisão drástica sobre sua saída
Futebolista do Clube de Alvalade não aceita seguir os passos do técnico e motivos são os mesmos pelos quais o treinador aceitou a proposta
Viktor Gyokeres não quer jogar no Manchester United. O avançado do Sporting vem sendo apontado aos red devils, desde que Rúben Amorim foi oficializado como sucessor de Erik Ten Hag, mas o sueco ‘torce o nariz’ à ideia de rumar a Old Trafford. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os motivos do sueco são… os mesmos de Amorim. Um clube sem estabilidade e com diversos problemas de disciplina e resultados motiva o técnico, mas não agrada ao ‘camisola 9’ dos verdes e brancos.
A mesma fonte diz que o craque leonino tem outras preferências quando deixar Alvalade e o Manchester United está praticamente fora de questão, tal como uma saída no mercado de inverno. O goleador fica no Sporting até, pelo menos, ao verão de 2025.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.