Vítor Baía deixa aviso para todos adversários do FC Porto em defesa a Mehdi Taremi. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO
O administrador da SAD azul e branco saiu em defesa de Mehdi Taremi, daquilo que entende ser uma campanha contra o avançado iraniano.
Vítor Baía pede justiça na forma como se olha para Taremi e que não se condicione a forma como os árbitros olham para os lances em que o goleador dos dragões esteja envolvido.
“Queremos defender os nossos jogadores e defender o Mehdi Taremi. É uma situação que se tem agudizado e que desde quarta-feira tomou proporções ainda maiores. Queremos que olhem para o Taremi de forma séria e honesta e protejam o futebol e os jogadores. E que não utilizem o que temos visto e que tem sido falado ao longo destes dias como forma de condicionar o trabalho dos árbitros, de forma a que não olhem para os lances em que o Taremi é protagonista e aconteça o que aconteceu hoje em duas jogadas. Dentro da área, seria alvo de análise e seria grande penalidade“, afirmou.
A lenda do FC Porto apelou ainda ao Conselho de Arbitragem para que explique aquilo que entende ser a dualidade de critérios relativamente aos lances dentro da área.
“Pretendemos esclarecer a dualidade de critérios. Faço também um apelo ao Conselho de Arbitragem para que possa explicar estes temas relacionados com a questão do Taremi, mas, acima de tudo, explicar a dualidade de critérios em lances dentro da área. Estamos todos um pouco apreensivos, não sabemos bem… lances em que achamos que podem não ser grande penalidade e são assinalados. E o contrário. Falta que expliquem de forma incisiva e pedagógica o porquê de tomarem certas decisões. Isto também é um alerta”, concluiu.