Sporting

Rochinha fala da alcunha, da Champions e deixa promessa

Em entrevista à Sporting TV, Rochinha explicou por que razão é assim conhecido, mostrou-se ambicioso em relação à estreia na Liga dos Campeões e não escondeu ansiedade por disputar o seu primeiro encontro em Alvalade, a jogar em casa.

Características: «O que eu mais gosto em mim é a criatividade no último terço, gosto de assistir, gosto de fazer golos. Diria que sou um jogador imprevisível, criativo, bom de bola, que gosta de fazer golos e de assistir os companheiros.»

Alcunha Rochinha: «Foi sempre assim, a alcunha veio de pequenino, era sempre o mais pequenino. Ter mais baixa estatura ajuda-me a ser mais rápido e ágil, é algo a que me habituei ao longo dos anos e do qual tenho tirado proveito.»

Golos ou assistências: «Tanto faz. Claro que há sempre um sabor especial de fazer golo, mas ver a bola dentro da baliza, seja eu a marcar, seja por ter passado a um colega ou nem ter estado na jogada é sempre especial, porque ajuda a equipa a conseguir os três pontos que é o que mais queremos.»

Posições: «Acabei por me habituar a jogar na linha, do lado esquerdo, mas no futebol moderno os alas também jogam muito por dentro. A minha formação também foi de médio/médio ofensivo, acabo por adaptar-me bem às duas posições, é bom para a equipa, posso ajudar num lado ou noutro, no meio ou por fora.»

Plantel: «Nota-se que é um nível de qualidade muito acima, mesmo os jovens que vêm ajudar têm qualidade. O Sporting tem aproveitado e tem de continuar a aproveitar todo esse talento que há nos mais velhos e sobretudo nos mais novos.»

Adeptos: «É importante porque eles passam-nos o carinho que sentem pelo clube, fazem com que sinta esse carinho especial, é importante para nós jogadores, sentimo-nos integrados. Tenho gostado muito, tem corrido tudo bem e espero no futuro começar a dar-lhes muitas alegrias.»

Alvalade: «Estou muito ansioso, tinha ido sempre como adversário, com casa sempre cheia, não é fácil para quem vai lá como visitante, agora jogar como minha casa… estou muito entusiasmado por sentir o apoio dos adeptos.»

Champions: «A Liga dos Campeões é um sonho de qualquer jogador, tinha esse sonho, espero este ano cumpri-lo. Sou um jogador ambicioso, se conseguir o primeiro jogo, vou querer o primeiro golo, vou sempre querer algo mais, isso é algo que no dia a dia temos de conquistar. Estamos preparados para essa competição.»

Promessa: «Posso prometer muito trabalho, espero dar-lhes muitos golos, muitas assistências e muitas alegrias.»

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido