Última hora: Ricardo Horta
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o P. Ferreira, Roger Schmidt foi questionado sobre a possibilidade de Daichi Kamada e Ricardo Horta rumar ao Benfica.
O técnico das águias não quis abrir o jogo mas não descartou essa possibilidade, nomeadamente a do internacional português.
“Vocês já me conhecem, não falo de boatos. Ainda temos mais três dias de mercado, todas as equipas da Europa estão a tentar melhorar os plantéis. Se calhar nos últimos três dias há mais transferências que nos últimos três meses. Podemos fazer ajustes mas é algo que está a acontecer nos bastidores. Estamos a jogar bem, claro que podemos pensar em fazer afinações. Na minha primeira conferência falei em Ricardo Horta, era claro que o SC Braga queria vender e nós queríamos comprar. Continua a ser um jogador muito bom e o mercado continua aberto, vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias”, afirmou.
Recorde-se que a transferência de Ricardo Horta encontra-se num impasse dada a intransigência do Málaga em receber a sua parte. No entanto, o SC Braga discorda e considera que os espanhóis têm exigências que não correspondem à realidade.
No caso de Kamada, o japonês quer rumar ao Benfica, mas o Eintracht Frankfurt não facilita a saída.