Última hora: Florentino
Florentino Luís está a ser um dos mais utilizados do Benfica. Finalmente, o jogador pode confirmar tudo o que se esperava dele já há alguns anos, afirmando-se, por fim, na equipa principal dos encarnados. A continuidade que Roger Schmidt lhe permitiu acabou por revelar toda a capacidade de Florentino, jogador que passou por alguns empréstimos, recentemente.
Tudo isso parece ter ficado finalmente para trás. Florentino impôs-se no Benfica e não deixou dúvidas a ninguém. Pelo contrário. Agora, o Benfica já não ‘sofre’ para garantir uma solução para o jogador, que esteve cedido a Mónaco e Getafe. Agora, o perigo é mesmo perder o jogador, muito cobiçado na Europa.
De acordo com o jornal O Jogo, o AC Milan estará na frente de uma corrida, que também tem Arsenal e Nápoles a apertar. O Benfica vai sofrer com o assédio pelo médio português, no próximo mercado, ao que tudo indica.
No entanto, o Benfica tem a seu favor esse contrato que liga Florentino ao Benfica até 2027 e ainda uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, que permitirá ao Benfica negociar o passe do jogador, de acordo com os seus melhores interesses.
Esta temporada, Florentino jogou 52 dos 53 jogos da época do Benfica, números que explicam muito bem a sua importância na estratégia de Roger Schmidt, que nunca abdica do ‘6’ dos encarnados que, para muitos, tem todas as condições para se tornar um dos melhores ‘6’ do mundo.