Rúben Amorim revela saída de craque no Sporting
Técnico dos verdes e brancos garante que futebolista crucial na conquista do campeonato deixa Alvalade
Luís Neto vai deixar o Sporting. O experiente defesa central faz o último encontro no Estádio José Alvalade diante do Chaves – às 18h00 de sábado, dia 18 de maio – na última jornada do campeonato. Para já, não se conhece o futuro do ‘camisola 13’ dos leões.
“A melhor preparação para ganhar o jogo seguinte é ganhar e jogar bem, vamos tentar fazer isso. Aproveitar também este último dia para, por exemplo, nos despedirmos de jogadores muito importantes nesta caminhada. São ciclos que acontecem. Por exemplo, o [Luís] Neto, irá fazer o último jogo em Alvalade”, garantiu o técnico, em conferência de imprensa.
“Sobre o Neto, já falei tanto que não vale a pena falar mais da importância dele”, assegurou Rúben Amorim. Deixando, indiretamente, rasgados elogios ao internacional português que, durante a caminhada no Sporting, foi fundamental e uma peça-chave na conquista de dois campeonatos nacionais.
Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca, diante do Dumiense, na Taça de Portugal.
Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo crucial e uma grande figura no balneário leonino.