Ex-árbitro diz que Sporting foi prejudicado contra o FC Porto
Itturalde González garante que jogador dos dragões simulou para prejudicar comandados de Rúben Amorim
O Sporting perdeu, no passado domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal. Jeremiah St. Juste abriu o ativo, à passagem do minuto 20, mas, uma alegada falta sobre Galeno (veja AQUI), ditou a expulsão do ‘camisola 3′ de Rúben Amorim. Iturralde Gonzaléz garante que o jogador dos dragões… simulou.
“Ou existe outra imagem que dê para ver melhor… Mas eu não vejo nenhum agarrão, não vejo nada que não permita o avançado continuar. Vejo uma disputa pelo espaço, pela bola, normal no futebol. Não vejo um agarrão claro do defesa ao avançado. Para mim, não há nada”, começou por dizer, ao Record, garantindo que o Sporting foi prejudicado.
“O Galeno força a situação e deixa-se cair para que o árbitro apite a falta e expulse o St. Juste. Não tenho uma imagem clara onde o defesa agarre ou atrapalhe a corrida do avançado. Para mim é uma ação de futebol, não há nada. Depois, quando o avançado cai, o defesa pisa-o, sim, mas é fortuito. Estão os dois a lutar pela bola e o defesa acaba por o pisar”, acrescenta Iturralde González.
Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas.
Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.