Treinador de rival português rendido a dupla do Sporting
Técnico do Arouca fez questão de analisar a nova dupla de avançados leonina e não deixou de mencionar o perigo que representam no começo desta época
Depois da vitória do Sporting frente ao AVS, por 3-0, neste domingo, dia 22 de setembro, Daniel Ramos, antigo jogador e atual treinador do Arouca, fez questão de analisar a partida dos leões e aproveitou para avaliar a nova dupla sensação de Alvalade: Conrad Harder e Viktor Gyokeres.
“São jogadores compatíveis com o sistema tático que o Sporting utiliza. São semelhantes e da forma como joga o Sporting isso faz muito sentido. Porque é preciso jogadores que joguem por dentro e que tenham baliza”, começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, em relação à nova parelha leonina.
“São os falsos alas que jogam por dentro, como Trincão e o Pote. São dores de cabeça a dobrar ou triplicar… porque não são apenas os dois. São muitas dores de cabeça para os adversários”, rematou, realçando o perigo que os dois avançados representam no começo desta temporada.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o ‘camisola 19’ realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.