Sporting

Rúben Amorim reconhece seu erro e admite

Verdes e brancos acabaram por sair de Eindhoven com um empate, a uma bola, conseguido já nos instantes finais do encontro

No final do PSV – Sporting, que terminou num empate a uma bola, Rúben Amorim deu a mão à palmatória e admitiu que deveria ter colocado Daniel Bragança no onze inicial, ele que foi o marcador do único golo dos leões, após ter entrado em campo à passagem pelos 52 minutos.

“Não tem nada a ver com a característica física ou não. São opções para certos jogos. Poderíamos ter de fazer a saída a quatro e o Morita tem capacidade para isso e o Morten tem características diferentes. Foi apenas uma escolha. Já tínhamos pensado nisto de ter três médios”, começou por explicar, em conferência de imprensa.

“Pensei que no início do jogo íamos perder alguma velocidade porque com a pressão alta e com o Dani naquela posição ele ia puxar ainda mais a equipa para nos pressionar e que ia ser ainda mais difícil. Mas eu estava errado e ele na segunda parte provou isso. Vejo o Dani como titular, como disse ontem. Apenas faço opções e no fim do jogo é mais fácil ver quem devia ter jogado”, atirou o técnico.

Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido