João Félix tramado no Chelsea
Em Espanha afirmam que o português «vive na sombra» de Cole Palmer, a estrela da equipa
O Chelsea perdeu em casa do Liverpool por 1-2, este domingo, afastando-se da luta pelo título da Premier League. E mesmo estando em desvantagem desde os 51’ até ao final, Enzo Maresca, treinador dos blues, deixou João Félix sentado no banco de suplentes.
Salah e Curtis Jones foram decisivos para a vitória do Liverpool por 2-1. Para o Chelsea marcou Nicolas Jackson. Diogo Jota saiu lesionado aos 30′; Pedro Neto e Renato Veiga agitaram a segunda parte
Ficou assim claro que, por agora, o português, depois de deixar o Atlético Madrid, tem muito pouco espaço na equipa londrina, algo que não tem passado despercebido em Espanha, onde, esta segunda-feira, o As diz que Félix «não é o plano B de Maresca, nem sequer o C nem o D».
Em casa do Liverpool, os avançados do Chelsea que jogaram foram Cole Palmer, Jadon Sancho, Noni Madueke, Nicolas Jackson, Pedro Neto e Nkunku. Félix foi o único atacante que não saiu do banco.
«O jogo com o Liverpool foi o primeiro grande desafio da época do Chelsea e Félix passou 90 minutos no banco», continuou o As, identificando depois Cole Palmer como um dos maiores responsáveis por isso.
«Félix vive na sombra de Cole Palmer. A realidade crua do ex-jogador do Atlético Madrid é que, a priori, ocupa o posto ideal da grande estrela da equipa blue, e um dos melhores jogadores da Premier League», complementa o As.
De facto, desde que chegou do Manchester City no verão de 2023, Palmer já marcou 31 golos pelo Chelsea, aos quais acrescenta ainda 20 assistências. Já Félix ainda procura o seu espaço na equipa do Chelsea – poderá eventualmente ter algum na próxima quinta-feira, quando o clube visitar o terreno do Panathinaikos na 2.ª jornada da Liga Conferência.