A reação curiosa de Amorim à goleada do Sporting ao SC Braga
Na flash interview que se seguiu à vitória categórica do Sporting sobre o SC Braga, Rúben Amorim analisou a partida, considerando que o resultado não refletiu o que se passou em campo.
“Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou nem uma nem outra equipa. Na primeira oportunidade fizemos um golo. Depois, com uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. O SC Braga metia muitos jogadores na construção. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar muito bem. O SC Braga esteve muito bem nos primeiros 20 minutos da segunda parte. Fizemos golos nos momentos-chave e o SC Braga foi caindo. Resultado não espelha o que se passou no jogo, foi muito parecido ao que se passou na Taça da Liga. Um resultado muito pesado para o que o Braga fez“, afirmou.
“Para estarem dois jogadores com o Viktor, tem de falhar em algum sítio. Tentámos abrir para fazê-los correr. Um jogo muito difícil, o SC Braga preparou bem o jogo. Soubemos matar o jogo“, acrescentou.
O técnico leonino foi ainda convidado a comentar o poderio que a equipa tem apresentado em Alvalade.
“Somos fortes a jogar em casa como uma equipa grande deve ser, com o nosso público estamos mais confortáveis, mas são fases. O ano passado, na segunda volta, jogávamos bem mas não conseguíamos estes resultados. Diria que é muito mérito da equipa mas no futebol há fases”, referiu.
Agora os olhos estão postos no jogo da Liga Europa diante do Young Boys.
“Somos fortes a jogar em casa como uma equipa grande deve ser, com o nosso público estamos mais confortáveis, mas são fases. O ano passado, na segunda volta, jogávamos bem mas não conseguíamos estes resultados. Diria que é muito mérito da equipa mas no futebol há fases“, concluiu.